Defesa Civil confirma liberação de kit de transposição para ponte da Sagrada Família.
Nesta manhã (04), uma equipe técnica da Defesa Civil Estadual (pontes) esteve em Princesa, para confirmar a boa notícia. O anuncio aconteceu no Centro Administrativo para a Prefeita Diangele Klein Marmitt e ao Vice-Prefeito Valtair Epping.
Trata-se da transposição da ponte, popularmente conhecida por “Saltinho”, na Sagrada Família. A estrutura foi amplamente castigada pelas fortes chuvas de 2024.
Agora, a expectativa é que nos próximos 90/120 dias, a nova estrutura em concreto, seja montada no local, numa parceria do Governo Municipal e Defesa Civil Estadual. O kit de transposição é uma solução econômica, sustentável e durável para substituir pontes precárias ou danificadas por enxurradas.
Após a reunião, outra estrutura foi visitada in loco. A ponte sob o rio Maria Preta, nas proximidades da área urbana. A estrutura igualmente está sendo monitorada, e deverá receber melhorias.
André Espezim, Chefe de Gabinete da Defesa Civil Estadual, ao falar da visita, disse que a ideia do Governo do estado é encurtar a distância entre a entidade e os municípios. E que visitas como desta manhã, serão mais frequentes, sempre em busca de soluções para as regiões impactadas por eventos climáticos extremos.
Além de Espezim, estiveram em Princesa, o Analista de Projeto da Defesa Civil Luiz Leitemberg, o Gerente Geral/Pontes Guilherme Fornazari, e o Coordenador da Regional da entidade (região da Ameosc) Dirceu Trevisan.
Também acompanharam os serviços, o Coordenador local da Defesa Civil Silvio da Silveira e o Engenheiro Civil da Prefeitura de Princesa João Kaiser.